veleidade


 A Tati demorou para tocar nesse assunto pois estava digerindo.

A Lei do fumo em São Paulo:

De todas as canalhices que o governo foi capaz de criar essa, sem dúvida, superou a escala 0 a 10 com louvor.

Esclarecemos que não é advogar em causa própria embora seja fumante.

Não fumar em ambientes fechados onde há não fumantes é questão de respeito e de bom senso. Legislar sobre bom senso extrapola a função do Estado.

Multar o estabelecimento é de uma covardia ímpar. É baixo. É vil.

Agora os donos desses estabelecimentos, como cordeirinhos, vaquinhas de presépio, apenas proibem os frequentadores de fumar. Cuzões.

São Paulo quase não tem problemas estruturais de saúde, de educação de moradia e tantos outros que são responsabilidade do Estado, definidos na Constituição, então o governador legisla sobre cigarro, sobre liberdades individuais.

Se a desculpa são os gastos em saúde com os fumantes, então vamos proibir as motos de circularem, afinal, quanto se gasta nesses casos, que são inúmeros, diariamente. E a cerveja, as bebidas em geral? Quanto o Estado gasta em tratamento de cirrose e outras doenças relacionadas? O governador poderia legislar sobre a gripe do porquinho, sobre o câncer, afinal quanto o Estado gastou com o tratamentos nesses casos?

A próxima aberração será obrigar o cidadão a fazer exercícios, afinal todos sabem dos benefícios que os exercícios proporcionam. Ou então a proibição de comercialização de alimentos não naturais ou orgânicos. Proibição de refrigerante, que não tem contem vitamina alguma e só engorda.

Quando pararam a Berrine no tumulto dos fretados, bloquearam a avenida e nada foi feito, nem uma única viatura policial, quando houve o mesmo bloqueio na marginal em frente a uma favela, quem foi pra lá? A tropa de choque.

Quanto ao cigarro, a Tati só vai gastar seu dinheiro onde possa exercer seu consagrado direito de ser respeitada, como fumante e como cidadã que paga impostos. Impostos que sustentam essa putaria franciscana que é o poder.



Escrito por Tati a tatuada às 13h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu humor



Histórico